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Quero minha empresa na internet – como começar?

Quero minha empresa na internet – como começar?

Serviços do mundo offline são cada vez mais contratados por aplicativos e site. Os consumidores buscam e contratam empresas na internet numa frequência cada vez maior, e as expectativas são de um crescimento dessa demanda no Brasil.

Para ingressar nesse mercado e conquistar clientes no mundo digital, é primordial divulgar sua empresa na internet. Sem barreiras geográficas ou de horários, os sites estão disponíveis para o consumidor 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo. Torna-se mais fácil interagir com seu público alvo e ter reconhecimento na área.

Elaboramos algumas estratégias para auxiliar na divulgação da sua empresa na internet. O objetivo é ter um site de qualidade e ser encontrado online, confira:

Como criar o meu site?

Antes de começar criar o seu site, é necessário pensar em tudo o que você deseja oferecer por meio dele. Não é interessante manter uma página incompleta ou em manutenção, pois o consumidor que encontra essa dificuldade pode desistir e não voltar. Sua divulgação na internet precisa ser funcional e de fácil usabilidade.

Para muitas pessoas, o único contato com a empresa será pela internet, por isso um site precisa ser mais que uma mera apresentação. Descreva a empresa, informando em detalhes quais são os serviços ou produtos oferecidos e deixe clara sua experiência ou qualificação para o negócio. Busque também criar uma identidade própria, seja contando a história da organização, retratando casos de sucesso ou expondo seus valores e objetivos. Informe telefones, e-mail de contato e endereço.

Seu site é a imagem do negócio na internet, ele precisa informar e cativar o público alvo. Alguns problemas comuns que podem afastar o cliente são o carregamento lento, anúncios que se sobrepõem ao conteúdo, pouco contraste entre o texto e o fundo da página ou imagens muito pequenas. Todos eles são facilmente resolvidos por um profissional de marketing digital.

Como ser encontrado no Google

No século XXI, o Google é a nossa lista telefônica. Na verdade, uma lista telefônica melhorada, pois oferece mais informações de forma mais organizada. Fato é: aparecer no Google pode alavancar seu negócio. É por meio de mecanismos de pesquisa como esse que as pessoas buscam serviços em suas cidades e pesquisam as vantagens e desvantagens de produtos.

Existem profissionais especializados em obter boas posições no Google, por meio de Search Engine Optimization (SEO). O termo pode ser traduzido como Otimização de Mecanismos de Busca e é uma técnica usada por profissionais de marketing digital para conseguir espaço em páginas de pesquisa, por meio de palavras-chaves.

Os profissionais da área descobrem quais são as palavras, expressões e termos mais pesquisados em relação à empresa. Por exemplo, uma empresa de contabilidade em Belo Horizonte pode usar as palavras-chave “procuro contador em BH” para ser encontrado por possíveis clientes. A cada dia as palavras mais buscadas mudam, de forma que o trabalho de SEO é contínuo.

Para ter uma boa performance no Google, o ideal é contratar uma empresa especializada, que já comece a aplicar essa técnica no processo de produção do site. Há também formas de comprar posições no Google, um processo um pouco mais complicado, que também exige a escolha pelas palavras-chave corretas.

Fortalecimento da marca

Construir a reputação de uma empresa demanda trabalho. Entretanto, com o marketing de conteúdo, é possível mostrar que você entende daquele ramo de negócios e que sua empresa é confiável. Por isso, é importante produzir conteúdo especializado, em um blog corporativo. Dessa forma seu site terá mais palavras-chave e, consequentemente, mais acessos, além de demonstrar seu conhecimento da área.

Ao buscar na internet por um novo produto ou uma empresa confiável, o consumidor precisa encontrar um site que transmita credibilidade. É por meio dele que ocorre a divulgação da empresa na internet e que sua marca torna-se conhecida.

Entre em contato conosco para ter orientação personalizada na criação do seu site! Com uma consultoria gratuita, você descobre o que está faltando para estabelecer a presença digital da sua empresa.

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