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Minha empresa está pronta para ter redes sociais?

Minha empresa está pronta para ter redes sociais?

 

É estimado que cerca de 1 bilhão de pessoas sejam usuárias de redes sociais em todo o mundo. Desses, quase 100 milhões são brasileiros (veja a pesquisa aqui). Considerando este cenário e reconhecendo oportunidades, muitos gestores estão preocupados em utilizar as redes sociais da melhor forma possível. Quando gerenciadas da maneira correta, as redes sociais são ótimas aliadas na conquista e fidelização de clientes.

Use as redes sociais a seu favor, elas podem ser grandes companheiras na hora de construir a sua reputação online

Especialmente quando vinculadas a um blog, as redes sociais proporcionam conteúdos interessantes e despretensiosos, que podem ser compartilhados pelos usuários da internet, divulgando sua marca gratuitamente. Por exemplo, uma agência de viagem que faz reportagens sobre destinos interessantes, quando anteriormente apenas divulgava pacotes e preços, demonstra estar buscando boas experiências para os clientes e pode ser reconhecida como uma empresa atenta às novidades do mercado. Já uma marca de brinquedos pode elaborar artigos sobre cuidados com os filhos de interesse dos pais e divulgar a programação infantil dos locais onde se concentra um grande público, conquistando leitores fiéis que estarão atentos aos produtos lançados. Assim, marca adquire simpatizantes e demonstra que entende profundamente o meio onde está inserida.

As redes sociais como influenciadores no processo de compra

Uma das maiores vantagens em ser ativo nas redes sociais é que elas podem funcionar como indicadores espontâneos do que o público espera da sua empresa e de como ela é vista. Na evgdesign, gerenciamos redes sociais de diversos segmentos e sabemos que é importante prestar atenção nas tendências para cada público: do que este público está falando e que tipo de mídia consome. A interação entre empresa e consumidor nesse ambiente informal é diferenciada, pois as pessoas se comunicam abertamente e por vontade própria com a marca. No ambiente online, o público acaba emitindo opiniões e levantando questões que antes nem mesmo eram de conhecimento da marca.

Foco no conteúdo

A maior parte das redes sociais utilizadas possui um mecanismo de monitoramento de atividades. São recursos que revelam que tipo de conteúdo é mais consumido pelo público, quais são as publicações de que mais gostam e até mesmo estatísticas sobre esse público (idade, gênero, localização, entre outros). É de extrema importância monitorar o público ativo nas suas redes, pois isso faz com que você conheça cada vez melhor seus gostos e interesses, e produza conteúdo cada vez mais específico para ele. Procure responder comentários e mensagens sempre com rapidez, e utilizar todos os dados disponíveis na melhoria da empresa.

A evgdesign tem experiência em gerenciamento e comunicação online, especialmente em fidelizar e conquistar novos clientes. Com a nossa ajuda e de nossos profissionais de marketing qualificados, você pode transformar o mundo online em uma ferramenta de comunicação estratégica.  Use as redes sociais a seu favor, elas podem ser grandes companheiras na hora de construir a sua reputação online!

Conte pra gente as suas experiências sobre esse assunto e, se ainda tiver alguma dúvida, ficaremos felizes em solucioná-la.

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