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Como divulgar minha empresa na internet para o público certo

Como divulgar minha empresa na internet para o público certo

 

Ao pensar em estratégias de marketing para a sua empresa, poucas coisas são tão importantes quanto a definição do seu público. É a partir do público que são definidas as estratégias de atendimento e de publicidade. É também a partir da observação deste público que você pode elaborar melhorias para seu produto ou serviço e fidelizar cada vez mais clientes. Com a sua orientação, a evgdesign pode planejar estrategicamente a sua presença online e a comunicação com o seu público.

Saber para quem a sua empresa irá vender poderá ser determinante para seu sucesso, a curto, médio e longo prazo.

Muitas vezes, o empresário já possui um conhecimento empírico sobre quem são seus clientes e quem faz parte do público que ele deseja conquistar. Entretanto, isso não é suficiente. É necessário ter certeza de que todos os funcionários sabem quem é este público, quais são seus hábitos de consumo, camada social a que pertencem, entre outros fatores que podem interferir diretamente na venda ou contratação de serviços. Por exemplo, o seu público é jovem e ativo nas redes sociais? São donos de pequenos comércios? Ou são casais com crianças pequenas e sem tempo livre? Qual é a melhor forma de ser notado por cada público?

Para responder estes questionamentos, recorremos à pesquisa. Ela é nossa principal aliada na definição do público: quanto mais você souber sobre seus clientes, melhor. Trace o perfil do seu cliente mais freqüente, ou do cliente desejado, partindo de informações básicas como a idade média, faixa de renda, local onde moram, entre outras. E também escute o que eles têm a dizer, entenda como é o cotidiano deles e o que consideram importante em relação ao seu produto ou serviço. Tenha um canal de atendimento efetivo, pois isso torna mais fácil perceber quando há falhas e quais são as oportunidades de melhoria da sua empresa.

Descubra através de quais canais é possível atingir o seu público dominante, ou seja: que tipo de mídia consomem e que tipo de marketing promocional eles valorizam. Assim, você pode produzir conteúdo específico para o perfil deste público, seja no formato de artigos, notícias ou imagens. Ainda não tem um blog ou uma página em redes sociais? Nós podemos criar para você. Além de demonstrar seu conhecimento no assunto você também atrai pessoas por meio das palavras-chave, veja mais aqui.

Qual é a importância de fazer a escolha certa do seu público?

Mesmo que seu público seja amplo e diversificado, procure delimitar, pense no perfil mais comum e que inclua o maior número de pessoas. Não adianta tentar impactar todos ao mesmo tempo, isso vai diminuir a eficácia da comunicação empresarial e desviar o foco da sua estratégia.

Por fim, avalie os resultados. Podemos equipar o seu site com ferramentas que identifiquem onde as pessoas clicam, por quanto tempo ficam online, entre outras análises.

Avalie com frequência, perceba mudanças no comportamento dos clientes, esteja atento às estratégias da concorrência e às mudanças no mercado. A compreensão clara de quem faz parte do seu público te ajudará a definir novos objetivos para a empresa e melhorar sua estratégia de marketing. Esta é a base para atender cada vez melhor, prever necessidades e cativar novos clientes.

Conte pra gente as suas experiências sobre esse assunto e, se ainda tiver alguma dúvida, ficaremos felizes em solucioná-la.

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